Suposto assessor de Nejmi Aziz teria oferecido dinheiro para donos de portais atacarem ex-prefeito Arthur Neto

A proposta seria para blogs e portais usarem o “Caso Flávio” para atacar a família do ex-prefeito de Manaus.

Portal Soberano

Tem sido cada vez mais intensa a atuação de milícias digitais no Amazonas especialmente com a aproximação das eleições de 2022. A reportagem do Soberano recebeu denúncia de que um suposto assessor da deputada estadual, Nejmi Aziz (PSD), esposa do senador Omar Aziz (PSD), estaria contratando sites para atacarem o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).

Continua depois da Publicidade

De acordo com print que a reportagem teve acesso, estaria sendo oferecido aos donos de blogs e portais do Amazonas o valor de R$4,5 mil para esses veículos usarem o “Caso Flávio” para atacar a família de Arthur Neto. Isso porque a audiência de instrução com o interrogatório de testemunhas de acusação começa nesta terça-feira (27) e Alejandro Molina Valeiko e Paola Molina Valeiko – filhos da ex-primeira dama de Manaus, Elizabeth Valeiko- estão entre os réus do processo.

“Amigo tenho uma cota para divulgacão para teu portal de R$4,5 mil para divulgação do caso engenheiro Flavio, os indiciados começarão a ser ouvidos amanha no tribunal do juri, só vamos mandar o material e vc publica no seu portal. Aceita? Se aceitar me manda teus dados e o insight do teu portal. Também vamos passar um série de matéria sobre a gestão municipal do ex-prefeito Arthur e de sua esposa, material substanciado e robusto para vc”, diz a mensagem.

Em artigo divulgado na última semana, Arthur Neto já havia revelado que ele e sua família vem sofrendo perseguição política, segundo ele, arquitetada por Omar Aziz e seu grupo político.

Continua depois da Publicidade

A reportagem deixa aberto espaço para a defesa da deputada Nejmi Aziz.