Aleam realiza a abertura solene dos trabalhos da 20º Legislatura com a leitura da Mensagem Anual do governador

Na ocasião, o presidente da Aleam, Roberto Cidade (UB) e os demais deputados receberão o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), para que faça a leitura da mensagem anual e receba o Título de Cidadão do Amazonas.

Portal Soberano

Nesta quinta-feira (2), a partir das 9h30 da manhã, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza a abertura solene dos trabalhos da 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura do Parlamento Estadual. Na ocasião, o presidente da Aleam, Roberto Cidade (UB) e os demais deputados receberão o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), para que faça a leitura da mensagem anual e receba o Título de Cidadão do Amazonas.

Continua depois da Publicidade

A leitura da mensagem anual da governador, na abertura do ano legislativo, é estabelecida pelo artigo 54 da Constituição Estadual, no seu item XIII, que especifica atribuições do chefe do Poder Executivo no Estado. A Lei cita ainda que, na ocasião, o governador deve remeter o seu plano de Governo, expor a situação do Estado e solicitar providências que julgar necessárias.

Título de cidadão – Após a cerimônia da leitura da mensagem, o governador Wilson Lima receberá, em sessão especial, o Título de Cidadão do Amazonas, propositura de autoria da deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC). A honraria foi concedida, por meio da Lei nº 4.965/2019.

A entrega dos Títulos de Cidadão do Amazonas é disciplinada pela Resolução Legislativa nº 71/1977, que determina que o título deve ser entregue a pessoas que prestaram ao Estado relevantes serviços em qualquer campo de atividade, que residam ou tenham residido no Amazonas e que possuam conduta ilibada.

Continua depois da Publicidade

A cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos da 20ª Legislatura e a entrega do Título de Cidadão Amazonense ao governador Wilson Lima serão transmitidas pela TV Aleam, canal 6 da NET e também no canal aberto 6.2, pela Rádio Aleam (FM 106,9) e virtualmente pelo canal do YouTube da Casa – www.youtube.com/@AssembleiaAM, e pelos perfis da Assembleia Legislativa nas redes sociais.

*Com informações da assessoria de imprensa

Continua depois da Publicidade

Lintas Serayu