A amante ficou irritada”, afirma Bolsonaro após críticas de presidente do PT

Após as críticas de Gleisi Hoffmann, Bolsonaro respondeu de forma provocativa.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu de forma provocativa após ser alvo de críticas da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sobre seu artigo publicado na *Folha de S.Paulo*. No texto, intitulado “Aceitem a democracia”, Bolsonaro falou sobre a importância do respeito às eleições e processos democráticos, mencionando as recentes eleições nos Estados Unidos, na Argentina e em cidades brasileiras. No entanto, Gleisi Hoffmann discordou da mensagem, apontando uma contradição no comportamento do ex-presidente, que tem sido um crítico ferrenho do sistema eleitoral brasileiro e, segundo ela, tem incentivado protestos antidemocráticos.

Em um post nas redes sociais (X, antes Twitter), Gleisi comparou o artigo de Bolsonaro a um “assassino defendendo o direito à vida”, lembrando o envolvimento do ex-presidente com tentativas de desestabilização democrática, como o apoio a intervenções militares e ataques ao sistema eleitoral. Para a deputada, a atitude de Bolsonaro tentava “normalizar um extremista”, a quem ela acusou de pregar o ódio e praticar violência contra seus opositores.

Continua depois da Publicidade

Bolsonaro, por sua vez, não deixou de responder com ironia. Usando o mesmo meio, o ex-presidente resgatou o apelido de “amante”, que, segundo documentos da “lista da Odebrecht”, estava associado a Gleisi Hoffmann, em referência a um suposto envolvimento com escândalos de corrupção. “A amante está nervosa!”, escreveu Bolsonaro, reafirmando sua postura crítica ao PT e à sua presidente.