Pesquisa aponta derrota de Omar Aziz nas eleições deste ano

De acordo com a pesquisa, Aziz aparece como último colocado na disputa por vaga no Senado Federal.

Portal Soberano

O senador Omar Aziz (PSD), que é pré-candidato a reeleição neste ano, aparece como ultimo colocado na disputa por vaga no Senado Federal pelo Amazonas, conforme mostra pesquisa do Instituto CM7 Brasil divulgada nesta terça-feira (22).

Continua depois da Publicidade

De acordo com o levantamento, Arthur Neto (PSDB) ocupa a primeira posição com 26,6% na intenção de votos para senador do Amazonas. A segunda posição é ocupada por Coronel Alfredo Menezes (PL) com 18,2%, seguido de Chico Preto (Avante) 13,6%, Luiz Castro 8,3%, Vanessa Grazziotin 7,2%, Rebecca Garcia 5,7% e Omar Aziz com míseros 2,1%.

O senador Omar Aziz deve tentar a todo custo se garantir no pleito deste ano para sobreviver politicamente e manter seu foro privilegiado, uma vez que tanto ele quanto seus familiares são alvos de investigação da Operação Maus Caminhos, que apura desvios milionários na saúde do Amazonas na época em que o parlamentar era governador do estado.

Porém, o parlamentar enfrenta uma barreira de rejeição muito forte entre os eleitores devido seu discurso sem novidades e sua imagem já desgastada, uma vez que teve o nome citado em investigações da Justiça Federal.

Continua depois da Publicidade