Roberto Cidade visita instalações da Cruz Vermelha e fala em tornar a Aleam parceira da instituição

A visita do chefe do Legislativo Estadual foi a convite do presidente da instituição filantrópica, coronel Mário Aníbal Júnior.

Portal Soberano

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV) conheceu, nesta sexta-feira (10), as instalações da Cruz Vermelha Amazonas, no bairro do Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. A visita do chefe do Legislativo Estadual foi a convite do presidente da instituição filantrópica, coronel Mário Aníbal Júnior.

Continua depois da Publicidade

No encontro, foram apresentadas a Roberto Cidade as ações desenvolvidas pela Cruz Vermelha na capital e municípios do interior do Estado, sobretudo o trabalho realizado durante a pandemia do coronavírus. Segundo o parlamentar, a partir de agora a Assembleia estará à disposição para ajudar a instituição a aprimorar e ampliar sua atuação.

“A Cruz Vermelha é uma instituição internacional e respeitada em todo o mundo. Aqui no Amazonas faz um trabalho extremamente importante, principalmente nos municípios mais distantes de nosso Estado. Vim conhecer melhor esse trabalho e estreitar laços com o coronel Aníbal. O que estiver ao meu alcance e da Assembleia, faremos para ajudar a ampliar esse trabalho”, afirmou.

De acordo com o coronel Aníbal Júnior, a visita do presidente do Poder Legislativo serviu para fazer uma espécie de prestação e contas do trabalho realizado em prol do Amazonas e, também, para dar mais visibilidade à instituição.

Continua depois da Publicidade

“Ele conheceu as atividades que realizamos, sobretudo no interior do estado. Fizemos quase que uma prestação de contas da nossa atuação no Amazonas. Somos uma instituição humanitária que é desenvolvida 100% por pessoas voluntárias, que têm um trabalho extremamente comprometido. A gente espera que, com essa aproximação com a Assembleia, consigamos dar mais visibilidade à nossa instituição, que é uma instituição internacional que atua dentro do Estado do Amazonas”, destacou

Cruz Vermelha

Continua depois da Publicidade

A Cruz Vermelha é uma instituição humanitária internacional composta por 192 Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, com 160 mil estruturas locais e cerca de 14 milhões de voluntários em todo o mundo.

Estima-se que uma em cada 636 pessoas no mundo seja voluntária da Cruz Vermelha ou do Crescente Vermelho.

Continua depois da Publicidade

No Amazonas, a Cruz Vermelha atua em todos os municípios do interior e na capital com mais de 100 voluntários de diversas áreas, como médicos, enfermeiros, dentistas, advogados e psicólogos.

*Com informações da assessoria de imprensa