Portal Soberano
O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) publicou, em suas redes sociais, um vídeo nomeado “A trama da Cidade Universitária – Parte 2”, onde expõe a farsa da Cidade Universitária. O projeto foi lançado em 2012 (época em que Omar Aziz era governador do Amazonas), e nunca foi concluído.
Continua depois da Publicidade
“Novamente volto aqui para fazer uma pergunta que já fiz um milhão de vezes: cadê os alunos da Cidade Universitária? Um governador que brincou com o sonho de milhares de jovens amazonenses não poderia nunca estar no Senado, tampouco dirigindo a CPI da Pandemia, quando ele é acusado de desviar R$260 milhões da saúde pública do Amazonas. O que eu faço aqui, como cidadão, é cobrar providências para que se procure responsabilizar os culpados”, disse Arthur.
A cidade universitária, com localização em Iranduba, foi uma promessa do governo Omar e deveria ter sua primeira etapa inaugurada no primeiro semestre de 2014, em um espaço de 13 milhões de metros quadrados, o que não ocorreu.
Segundo Arthur, o que tem no local atualmente é apenas um esqueleto do projeto e madeira estragada. O governo do Estado do Amazonas já gastou cerca de R$ 300 milhões com o projeto.
Continua depois da Publicidade
*Com informações do Portal AM POST