Fausto Jr. entra na Justiça para expor as denúncias de corrupção contra Omar Aziz

O deputado estadual já afirmou que o senador é “comprovadamente corrupto”.

Portal Soberano

O deputado estadual Fausto Jr (PRTB) resolveu recorrer da decisão do TJ-AM que decidia pela exclusão nas redes sociais de postagens onde o parlamentar atacava o senador.

Continua depois da Publicidade

A decisão foi assinada pelo juiz Cassio Borges dos Santos, e atendida prontamente pelo deputado Fausto Jr.

O parlamentar removeu do Instagram as postagens onde diz “O senador Omar Aziz é comprovadamente corrupto, e isso não sou eu que falo, é a Polícia Federal, a Justiça Federal. Omar tenta a todo custo atacar aqueles que falam a verdade”.

Fausto afirma que decisão judicial “não se discute, cumpre-se”, mesmo assim, vai recorrer para recolocar nas redes sociais a postagem onde revela os crimes pelos quais o senador é acusado.

Continua depois da Publicidade

O deputado afirma que o mandato parlamentar lhe dá a garantia de expressar temas de interesse do povo do Amazonas, sempre abordados na tribuna do parlamento e repercutidos nas redes sociais.

Fausto está confiante que a Justiça será feita e que, nos próximos dias, terá de volta o direito de repostar o material contra o senador Omar Aziz.

Continua depois da Publicidade

Depoimento na CPI da Pandemia

O deputado Fausto Jr. usou a tribuna do parlamento estadual para lembrar a investigação da Polícia Federal e da Justiça Federal, que deflagram a operação Maus Caminhos.

O relatório da investigação cita mais de 200 vezes o nome do senador Omar Aziz como um dos mentores do esquema criminoso que desviou R$ 100 milhões da Saúde Pública do Amazonas.

Nas redes sociais, Fausto relembrou o caso, dizendo que a Polícia Federal classificou o senador como corrupto.

Inconformado com a postagem de Fausto Jr, o senador buscou na Justiça a retirada do material na Internet.

No dia 16 de agosto, o juiz Moacir Pereira Batista, da 7ª Vara do Juizado Especial Cível do Amazonas, negou o pedido de Omar. O magistrado argumentou que a retirada do material “atenta contra a liberdade de expressão do dep. Fausto Jr, que foi eleito legalmente pelos cidadãos do Amazonas”.

Irritado, Omar Aziz continuou lutando na Justiça, até que na última quinta-feira (19), o juiz Cássio Borges dos Santos atendeu ao pedido dos advogados do senador e determinou e remoção do material.

Nesta segunda-feira (23), a equipe jurídica do deputado Fausto Jr. ingressará com pedido para que a Justiça autorize a repostagem do material.

*Com informações do Portal AM POST