Vereador defende a inclusão do tema igualdade racial no ensino público em Manaus

O PL recebeu parecer favorável da 2º Comissão de Constituição, Justiça e Redação e seguirá para a análise dos aspectos financeiros da proposição.

Portal Soberano

O presidente da Comissão de Educação, vereador Fransuá (PV) defendeu na última sessão plenária na quarta-feira (18/8), seu Projeto de Lei n. 191/2020, que altera a Lei n. 2.195/2016 e obriga as escolas públicas municipais a incluírem nas disciplinas do ensino fundamental, o tema transversal “igualdade racial”.

Continua depois da Publicidade

“As crianças de hoje são a sociedade de amanhã. Então, é imprescindível e urgente que comecem a ter contato com o tema para que tenhamos uma verdadeira sociedade igualitária e sem discriminação”, afirma Fransuá.

A presidente da Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas, Dra. Ana Carolina Amaral, comemorou a atitude do parlamentar.

“O projeto de lei representa um compromisso do Poder Legislativo manauara com a pauta da equidade racial. O racismo está enraizado em nossa sociedade e estrutura as nossas relações. É necessário estabelecer um diálogo com a sociedade acerca desse tema. Conhecer para combater.”, explica a advogada.

Continua depois da Publicidade

O PL recebeu parecer favorável da 2º Comissão de Constituição, Justiça e Redação e seguirá para a 03ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, onde serão analisados os aspectos financeiros da proposição.

*Com informações da assessoria de imprensa

Continua depois da Publicidade