Juiz nega ação de Omar Aziz contra Fausto Jr

O senador tentou censurar postagem de Fausto Jr em que era chamado de “corrupto” e “escória”.

Portal Soberano

O senador Omar Aziz (PSD) entrou com ação na Justiçpa Estadual contra o deputado estadual Fausto Jr (PRTB), por postagens nas redes sociais em que é taxado como “comprovadamente corrupto” e “escória”. O juiz Moacir Pereira Batista, da 7ª Vara do Juizado Especial Cível do Amazonas, negou o pedido de Aziz, em decisão nesta segunda-feira (16).

Continua depois da Publicidade

além da retirada do material da Internet o senador pede que Fausto Junior o indenize em R$ 44 mil pelo dano causado pela postagem. O juiz deu 15 dias de prazo para que o deputado estadual apresente defesa e uma proposta de acordo com o senador.

Nos autos do processo, a defesa de Omar alega que em 15 de julho, Fausto Junior divulgou no Instagram afirmações caluniosas contra o senador, dizendo que ele é corrupto.

“No dia 15/07/2021 o requerido publicou em seu aplicativo do INSTAGRAM duas fotos com as seguintes declarações:

Continua depois da Publicidade

“O senador Omar Aziz que é comprovadamente corrupto e isso não sou eu que falo, é a Polícia Federal, a Justiça Federal – tenta a todo custo atacar aqueles que falam a verdade” – Deputado Fausto Jr. “não vou me rebaixar ao nível de escoria que o senador Omar Aziz coloca sobre a imagem do Senado Federal, não somente a dele. Ele tem de entender a responsabilidade que ele tem de presidir uma CPI”. – Deputado Fausto Jr.”

*Com informações do Portal AM Post

Continua depois da Publicidade