Base governista organiza ações a favor do voto impresso, em Manaus

As manifestações estão previstas para o dia 1º de agosto.

Portal Soberano

Representantes de partidos de direita e o movimento conservador do Amazonas organizam ações para o próximo dia 1. As manifestações pedem o voto impresso e auditável, o que, segundo os manifestantes, tornará o processo eleitoral mais transparente e seguro.

Continua depois da Publicidade

A manifestação se dará em conjunto com uma mobilização nacional do movimento conservador pelo país, que articulou os atos para o dia 1º de agosto. Em Manaus, a reunião será realizada na Avenida das Torres, às 15h, e contará com o apoio de parlamentares favoráveis ao presidente da República. É o caso, por exemplo, do deputado federal Delegado Pablo (PSL), que defende a proposta.

Já convidei pelas redes sociais a população a participar dos eventos, ou então manifestando-se nas suas páginas e perfis pessoais. Somente o voto impresso permite que seja auditável o processo eleitoral, com transparência dos votos e possibilidade de contagem. Independente de fraudes, aumentar a segurança da democracia é questão fundamental para fortalecer a soberana vontade popular”, disse o parlamentar.

Além do deputado, o evento também conta com apoio do vereador Capitão Carpê (Republicanos). Segundo ele, a proposta não visa eliminação da urna eletrônica por completo, mas um aprimoramento do sistema.

“A conferência pública é um direito do povo brasileiro. O sistema de urna eletrônico é moderno, e seguro, mas com a adoção da impressão dos comprovantes de voto, o sistema se tornará melhor auditável, sem que o voto perca seu caráter sigiloso. Haverá uma exigência de que nenhuma informação que identifique o cidadão seja incluída no documento que grava o voto, e sem facilitar fraudes, visto que os dados da urna eletrônica continuarão protegidos”, argumentou.

Continua depois da Publicidade

*Com informações do Portal Em Tempo