
Foto: Sergio Lima/AFP
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi visto na manhã desta quinta-feira (11) na garagem de sua residência no condomínio Solar de Brasília, sem fazer declarações, poucas horas antes da retomada do julgamento sobre a trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante toda a manhã, não houve registro de manifestações significativas no local. Na noite anterior, quarta-feira (10), poucos apoiadores se reuniram em vigília em frente ao condomínio, mantendo o ambiente relativamente tranquilo.
Continua depois da Publicidade
O julgamento no STF será retomado às 14h, com o voto da ministra Cármen Lúcia, e avaliará as ações ligadas à tentativa de golpe após as eleições de 2022, envolvendo Bolsonaro e outros réus.
Entre quarta e quinta-feira, vendedores ambulantes ocuparam a entrada do condomínio para comercializar camisetas e bandeiras do Brasil, Estados Unidos e Israel. A administração do condomínio solicitou que eles deixassem o local, a fim de não prejudicar a visibilidade e a organização da área.
O cenário no condomínio se manteve sem incidentes, com poucos apoiadores e a presença discreta de seguranças. A prisão domiciliar de Bolsonaro reforça o controle da movimentação no local e a cautela de apoiadores e moradores.
Continua depois da Publicidade
Especialistas em política e segurança acompanham de perto o julgamento, que é considerado um ponto sensível na agenda política do país. A presença de Bolsonaro e a expectativa pelo voto da ministra Cármen Lúcia reforçam o clima de atenção em Brasília.