Pesquisa que aponta reeleição de Omar Aziz perde a credibilidade ao dizer que entrevistou apenas 800 pessoas no AM
O número de pessoas ouvidas na pesquisa é muito baixo para representar mais 2,5 milhões de eleitores.
Foto: Reprodução
Portal Soberano
A Pesquisa do Instituto Ipec para o Senado, divulgada nessa quarta-feira (24), que mostra o candidato à reeleição senador Omar Aziz (PSD) na frente com 29% das intenções de voto, se descredibiliza ao revelar que entrevistou apenas 800 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto em 20 cidades amazonenses.
Continua depois da Publicidade
De acordo com o levantamento do Ipec, Omar Aziz ocupa a primeira posição com 29% na intenção de votos para senador do Amazonas. A segunda posição é ocupada por Arthur Neto com 25%, seguido do coronel Menezes, 12% e Luiz Castro com 8%.
Porém, o número de pessoas ouvidas na pesquisa é muito baixo para representar mais 2,5 milhões de eleitores de todo o estado do Amazonas. Isso porque Omar enfrenta uma barreira de rejeição muito forte entre os eleitores devido seu discurso sem novidades e sua imagem já desgastada, uma vez que teve o nome citado em investigações da Justiça Federal.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o número AM- 06012/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo Nº BR-09878/2022.