Chico Preto é empossado como membro do “Senadinho” em Itacoatiara

Por passagem pelo município o pré-candidato recebeu o convite para compor a entidade civil organizada, em forma de apoio para a sua disputa ao Senado Federal.

Portal Soberano

O pré-candidato ao Senado Federal, Chico Preto (Avante), tomou posse de uma das cadeiras de uma entidade conhecida no município de Itacoatiara como “Senadinho”. A organização composta por políticos, juízes e advogados, visa debater diversos temas, destacando-se sobre política.

Continua depois da Publicidade

Para Chico Preto o convite foi uma surpresa muito especial, reconhecimento de seus anos como político. “Chegar em Itacoatiara e receber todo esse gesto de cortesia dos membros do Senadinho, representa muito para mim nesse momento que estamos caminhando para disputar uma vaga no Senado, ter essa chance de representar o nosso Amazonas”, declara.

O Presidente do Senadinho, Neto Castro, explica que a escolha do Chico Preto para compor a entidade foi por corresponder o perfil de um Senador. “Chico tem todas as qualidades para ser um Senador, porque no Congresso Nacional precisará ter posicionamento. Tem-se grande necessidade de ter um representante público que esteja fora de escândalos”, disse.

História do “Senadinho”

Continua depois da Publicidade

É uma organização formada atualmente por 70 pessoas, que já tem um pouco mais de dez anos de existência em Itacoatiara. Surgiu com a proposta de reunir pessoas para falar sobre as lideranças políticas e dar apoio aos novos líderes para representar o povo itacoatiarense. O nome “Senadinho” foi inspirado em uma sátira ao Senado Federal.