Audiência Pública na Câmara de Manaus vai debater aumento da tarifa de água na cidade

O assunto foi levado à tribuna pelo presidente da Comissão, vereador Sandro Maia (DEM), que também criticou a taxa de 100% de esgoto cobrado pela empresa.

Portal Soberano

A comissão de Água da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve realizar na próxima semana, após o feriado de 7 de setembro, uma audiência pública para discutir o aumento na fatura de água em 24,52%, anunciado pela empresa Água de Manaus na última semana, e que é alvo de um recurso na Justiça.

Continua depois da Publicidade

O assunto foi levado à tribuna pelo presidente da Comissão, vereador Sandro Maia (DEM) que também criticou a taxa de 100% de esgoto cobrado pela empresa.

“Não é possível cobrar uma taxa tão alta como essa, sendo que Manaus não tem nem a cobertura total do serviço. Se não bastasse ainda anunciam este aumento e por isso queremos discutir o assunto com todos os envolvidos”.

O vereador Wallace Oliveira (Pros) também criticou o aumento anunciado pela Águas de Manaus que segundo ele não cumpre com as metas estabelecidas no contrato. “Esta empresa deixa de cumprir com seus compromissos e agora quer aumentar a fatura? Temos que cobrar o cumprimento do contrato e não podemos nos calar diante dessa afronta” disse.

Continua depois da Publicidade

Opinião compartilhada pelo vereador Elan Alencar (Pros), que afirmou que o momento que o país enfrenta, por conta da pandemia, não é propício para aumentos.

“O povo não aguenta mais aumentos, energia, água, combustível, cesta básica, ainda mais quando não se cumpre as metas. Ainda estamos passando por um momento de retomada econômica e, portanto, precisamos ter bom senso quanto a isso”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

*Com informações da assessoria de imprensa