Críticas aos serviços da Amazonas Energia durante Sessão da Aleam, nesta terça-feira

O deputado João Luís (Republicanos) voltou a falar dos péssimos serviços de distribuição de energia elétrica em municípios do interior.

Portal Soberano

Durante a Sessão Ordinária, desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aconteceu discussão sobre os serviços prestados pela Amazonas Energia, além da realização de Cessão de Tempo, requerida pelo deputado Carlinhos Bessa (PV), sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Continua depois da Publicidade

O deputado João Luís (Republicanos) voltou a falar dos péssimos serviços de distribuição de energia elétrica em municípios do interior. Ele lembrou dos prejuízos causados aos moradores com os danos nos equipamentos elétricos e conclamou que a Aleam tome medidas mais rígidas contra as concessionárias de serviços públicos.

“Coloco o contato da Comissão de Defesa do Consumidor, o número (92) 99440-2019, e peço que a população prejudicada entre em contato conosco para tomarmos as providências cabíveis”, declarou.

O relato da viagem realizada aos municípios de Tefé (distante a 523 km de Manaus) e Alvarães (531 km), onde se reuniu com feirantes, pescadores e membros do Conselho Tutelar de Tefé foi o assunto do deputado Álvaro Campelo (Progressistas).

Continua depois da Publicidade

“A viagem é uma oportunidade que nós temos de ouvir a população e contribuir com esses municípios”, disse.

Cessão de Tempo

Continua depois da Publicidade

Em atenção ao Requerimento do deputado Carlinhos Bessa (PV), a Aleam concedeu Cessão de Tempo para divulgar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre de 21 a 28 de agosto. Em seu pronunciamento, o deputado afirmou que o Brasil é um dos países mais avançados do mundo em termos de legislação de proteção às Pessoas com Deficiência (PCD).

“Todos os projetos que se referem ao tema, podem ter certeza, que serão defendidos pelos deputados e deputadas estaduais”, assegurou.

Continua depois da Publicidade

Para Maria do Perpétuo Socorro Castro Gil, presidente da Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Amazonas, a presença da APAE no Estado está em quase metade dos municípios. “Nós lutamos pela causa da pessoa com deficiência porque acreditamos que ela é cidadã e dignifica a sociedade em que vivemos. É tempo de transformar conhecimento em ação”, afirmou.

A deputada Joana Darc (PL) afirmou que a causa das Pessoas com Deficiência (PcD) é de todos e que a APAE pode contar com seu mandato para unir forças na luta.

“Precisamos fazer com que as leis aprovadas na Aleam sejam aplicadas na prática e também precisamos direcionar nossas emendas parlamentares para essas instituições”, declarou.

*Com informações da assessoria de imprensa