PL torna obrigatório divulgação de especialidades e exames realizados em UBS

Segundo o PL, as informações serão veiculadas pelo site da Prefeitura de Manaus.

Portal Soberano

O vereador Ivo Neto (Patriota), ingressou com Projeto de Lei (PL) que torna obrigatória a divulgação na internet, das especialidades médicas e lista detalhada de exames realizados nas Unidades Básicas de Saúde de Manaus (UBSs).

Continua depois da Publicidade

Quem nunca foi a uma unidade de saúde e não encontrou o médico ou exame que precisava e teve que ir embora? Este é o alvo do projeto do parlamentar, que quer tornar obrigatória a divulgação em site na internet das especialidades médicas e a lista detalhada de exames que são realizados nas UBS de Manaus.

“Muitas vezes as pessoas vão até a UBS atrás de um médico especialista ou exames, e muitas vezes não tem. Sabemos também que hoje as pessoas buscam muitas informações na internet, e dessa forma, estaremos facilitando a vida do cidadão, que pode obter as informações e já procurar a unidade certa para atender às suas necessidades”, ressaltou Ivo Neto.

Segundo o PL, as informações serão veiculadas pelo site da Prefeitura de Manaus, e deverá disponibilizar, ainda, endereço eletrônico, endereço completo, telefone para contato, nome do diretor responsável e horário de atendimento.

Continua depois da Publicidade

“O projeto pretende garantir à população o alcance direto aos serviços disponíveis nas UBS, evitando o deslocamento até as Unidades de Saúde, sem saber quais as especialidades, quais médicos e quais exames são realizados no local”, destacou ele.

*Com informações da assessoria de imprensa

Continua depois da Publicidade