Vereador cobra apuração de denúncia de irregularidades praticadas pela empresa Global Green
“Uma falta de respeito com a população. A prefeitura precisa atuar ou estará sendo conivente com o sofrimento da população”, disse o parlamentar.
Foto: Divulgação
Portal Soberano
Passados 16 dias desde a fiscalização realizada pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nos pontos e terminais de ônibus da Zona Leste e na Garagem da Global Green, a empresa e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana de Manaus (IMMU) não responderam aos questionamentos feitos pelo vereador Amom Mandel (sem partido) sobre a atuação da prestadora de serviços e qual tipo de autuação já foi realizada pelo órgão fiscalizador do sistema contra a operadora de transporte.
Continua depois da Publicidade
“Estivemos na Global Green em duas oportunidades, nos dias 3 e 9 de julho, e nas duas vezes só tivemos reclamação por parte dos usuários. Além disso, vimos diversos ônibus dentro da garagem durante horário comercial. Um absurdo! Pessoas esperando nos pontos de ônibus e os veículos guardados nas garagens. Uma falta de respeito com a população. A prefeitura precisa atuar ou estará sendo conivente com o sofrimento da população”, disse Amom Mandel.
Na última segunda-feira (19/07) Amom Mandel fechou uma agenda de fiscalização em todas as empresas que operam o sistema de transporte coletivo de Manaus. Além delas, pontos e terminais de ônibus devem ser fiscalizados pelas equipes da Ouvidoria da CMM.
“Essas ações surgem após diversas denúncias da população e até de trabalhadores do sistema. Vamos fiscalizar cada ponto e após isso analisar os relatórios e apresentar isso para a sociedade e autoridades.”, finalizou Amom Mandel.