Com forte rejeição do eleitorado, Durango Duarte tenta reverter situação com pesquisa que aponta Eduardo Braga no 2º turno

O político enfrenta uma barreira de rejeição muito forte entre os eleitores devido seu discurso sem novidades

Portal Soberano

Na véspera das eleições, pesquisa da Perspectiva, instituto que pertence ao empresário, Durango Duarte, divulgada neste sábado (1º/10), aponta no segundo turno das eleições majoritárias o senador da República e candidato ao Governo do Amazonas Eduardo Braga (MDB), que é seu amigo e tem forte rejeição entre o eleitorado amazonense.

Continua depois da Publicidade

Numa clara tentativa de induzir o eleitor ao erro, a pesquisa de Durango diz que que Eduardo Braga tem crescido na preferência popular atingindo 25,5% dos votos válidos, garantindo a vaga para disputar o segundo turno das eleições.

O político enfrenta uma barreira de rejeição muito forte entre os eleitores devido seu discurso sem novidades e sua imagem já desgastada, uma vez que teve o nome citado em investigações da Justiça Federal.

Sem credibilidade
A verdade é que por mais que fale com ar de autoridade e até convença os menos atentos, Durango vem acumulando derrotas. Perdeu em 2014 com Eduardo Braga e 2018 com o senador Omar Aziz, candidato ao governo do Amazonas na época, e vem errando nas pesquisas, tanto que seu instituto já mudou de nome algumas vezes e poucos no meio político levam a sério seus números.

Continua depois da Publicidade

Deve ser por isso que ele afirmou que não irá participar diretamente de nenhuma campanha ano que vem no Amazonas. Vai trabalhar em dois outros estados e tentar replicar seus modus operandi em outras terras.

Na derrota de 2014 ele teve que pagar R$ 100 mil ao empresário Ronaldo Tiradentes, dono do instituto DMP, após aposta que os dois fizeram. Na época, Durango era dono do instituto Perspectiva e ao contrário do que diziam as pesquisas realizadas por sua empresa garantindo que não haveria segundo turno, o então governador José Melo foi reeleito em 2º turno derrotando o ex-governador e atual Senador pelo Amazonas, Eduardo Braga (MDB).

Continua depois da Publicidade

O publicitário que naquele pleito assumiu a defesa da candidatura de Braga viu suas afirmações negadas pelas urnas e ainda teve de desembolsar uma grana alta.

Lintas Serayu