Lula detona Omar Aziz e outros aliados ao criticar Congresso: “Deformado”

Segundo petista, o Congresso nunca esteve tão “deformado”, “antipovo” e “submisso aos interesses antinacionais”.

Portal Soberano

O pré-candidato à presidência da República, Lula (PT), detonou parlamentares federais ao afirmar no último sábado (19) que o Congresso nunca esteve tão “deformado”, “antipovo” e “submisso aos interesses antinacionais”.

Continua depois da Publicidade

O ex-presidente, que fez uma visita relâmpago em Manaus no começo do mês, não poupou nem os aliados do Amazonas como o senador Omar Aziz (PSD) e os deputados federais Zé Ricardo (PT), Marcelo Ramos (PSD), que é Vice-presidente da Câmara, e Sidney Leite (PSD).

“Eu posso dizer pra vocês uma coisa, com a minha experiência de 50 anos de vida política. O Congresso Nacional brasileiro nunca esteve tão deformado como está agora. Ele nunca esteve tão ‘antipovo’ como ele está agora. Ele nunca esteve tão submisso aos interesses antinacionais como eles estão agora”, afirmou Lula.

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), as críticas feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à composição atual do parlamento. Em nota ele diz que o Congresso “é a síntese dos defeitos e das qualidades de um Brasil construído por sucessivos governos”, e que os parlamentares da atual legislatura “entregaram reformas que estavam engavetadas há anos”.

Continua depois da Publicidade