Omar Aziz pode desistir de concorrer à reeleição no senado e tentar vaga de deputado federal para não perder foro privilegiado

Aziz enfrenta uma barreira de rejeição muito forte entre os eleitores.

Portal Soberano

Como estratégia para não perder o foro privilegiado o senador Omar Aziz (PSD) pode optar por concorrer a uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano devido poucas chances de se reeleger ao Senado neste pleito, conforme especulações dos bastidores da política local.

Continua depois da Publicidade

Omar Aziz enfrenta uma barreira de rejeição muito forte entre os eleitores devido seu discurso sem novidades e sua imagem já desgastada, uma vez que teve o nome citado em investigações da Justiça Federal como a Operação Maus Caminhos.

O senador foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por suspeita de participar de um esquema de corrupção que desviou cerca de R$ 260 milhões da Saúde do Amazonas.

Aziz precisa ter segurança da sua reeleição, mas mesmo tendo presidido a CPI da pandemia, onde se manteve ao máximo com prorrogações dos trabalhos para ganhar destaque na mídia, o parlamentar não tem conseguiu desfazer o desgaste em sua imagem.

Continua depois da Publicidade

O político conta com a ajuda de apoiadores como o publicitário Durango Duarte que divulga pesquisas na tentativa de induzir o eleitor ao erro mas artimanha não deu certo e o empresário virou piada nas redes sociais.