Após Nejmi Aziz extrapolar prazo de ausência do mandato, suplente cobra informações da Aleam

O  suplente disse que pretende apresentar ação judicial para requerer o mandato.

Portal Soberano

Após a deputada Nejmi Aziz (PSD), extrapolar os 120 dias de ausência do mandato, período máximo que um parlamentar pode ficar sem que o substituto assuma, o suplente dela pastor Antônio Alves (Republicanos), protocolizou na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) um pedido de informações sobre a ausência da parlamentar.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o Blog do Hiel Levy, se não receber uma resposta até a próxima semana, o religioso admite apresentar ação judicial para requerer o mandato.

Nejmi Aziz ficou no cargo sete meses depois que assumiu o mandato no início do ano, devido renúncia do ex-deputado Augusto Ferraz (DEM), que abdicou da vaga na Aleam para comandar a Prefeitura de Iranduba.

No início de agosto, volta do recesso parlamentar, Nejmi apresentou um pedido de licença médica de 60 dias, que expirou em outubro. No dia 4 de dezembro deste ano o período máximo de 120 dias foi atingido, sem que a Assembleia tenha convocado o suplente, como determina o Regimento Interno.

Continua depois da Publicidade

Segundo a assessoria de imprensa de Nejmi, a parlamentar se ausentou para realizar um tratamento específico de saúde voltado para doença autoimune.