“Amazonenses de bem não merecem ter Eduardo Braga como governador”,afirma filho de Wallace Souza

Eduardo Braga é apontado como articulador de complô para destruição política da família Souza e principalmente de Wallace Souza, que morreu em julho de 2010 vítima de uma parada cardíaca.

Portal Soberano

O apresentador do programa Livre, antigo Canal Livre, Willace Souza, que é filho do ex-deputado Wallace Souza afirmou nesta quarta-feira (10), em um podcast, que os amazonenses de bem não merecem ter o senador Eduardo Braga (MDB) como governador.

Continua depois da Publicidade

Eduardo Braga é apontado como articulador de complô para destruição política da família Souza e principalmente de Wallace Souza, que morreu em julho de 2010 vítima de uma parada cardíaca. A história de o ex-deputado estadual virou destaque na Netflix com uma série documental.

Willace Souza revelou na entrevista que já se encontrou com Braga na Arena da Amazônia após a morte do pai e relembra sua reação. “Bati no ombro dele e disse: ‘tudo bem senador?’. Eu acho que Deus se encarrega de todas as coisas e eu não tio meu tempo para ficar pensando em Eduardo Braga. Eu só tiro o meu tempo para fazer o que for possível possível para esse cara não voltar para o Governo do Estado. Eu acho que o Amazonas não merece ter novamente o senador Eduardo Braga como governador. Os amazonenses de bem que querem lutar por uma política justa e honesta, não merecem Eduardo Braga, como governador”, contou.

“Será que Braga é o santo e que não articula de forma maquiavélica para derrubar os adversários políticos?”, questionou.

Continua depois da Publicidade

O apresentador também argumentou sobre a perseguição política do senador contra seus adversários e disse que vê o político como alguém sem compaixão.

“Será que só ele está certo? E está todo mundo mentindo quando as pessoas relatam que ele perseguiu fulano e sicrano? Será que isso realmente não existe e que tudo é caso de justiça ou polícia?”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Rejeição
Acumulando derrotas na disputa nos últimos anos, esta será a 3º vez seguida que Eduardo Braga tenta voltar à cadeira de governador do Estado. Para isso, o parlamentar há meses vem intensificando sua atuação pelo interior do Amazonas, promovendo muita aglomeração de apoiadores e eleitores.

Nas últimas três eleições para chefe do Executivo Estadual, desde que Braga deixou o governo, ele participou de duas disputas, sendo derrotado em 2014 pelo ex-governador José Melo (Pros), e, em 2017, foi derrotado por Amazonino Mendes (Podemos).

Na eleição de 2018, acumulando uma grande rejeição, Braga e o seu partido, o MDB, ficaram distantes da disputa pelo governo. O político focou todas as forças em sua reeleição para o Senado, e por pouco, mais precisamente 29,2 mil votos de diferença, conseguiu desbancar o ex-deputado Luiz Castro, e garantir sua reeleição.