Após confusão na CPI da Covid, internautas levantam hashtag “Renan Vagabundo”

Durante a discussão com o senador Jorginho Calheiros foi chamado de “vagabundo”, “ladrão” e “picareta”.

Portal Soberano

Após repercussão do bate-boca entre os senadores Renan Calheiros e Jorginho Mello, nesta quinta-feira (23), durante a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, internautas levantaram a hashtag #RenanVagabundoLadraoPicareta no Twitter.

Continua depois da Publicidade

Durante a discussão Renan chamou Jorginho de “vagabundo”, e ele reagiu devolvendo a ofensa e chamando, além disso, Calheiros de “ladrão” e “picareta”.

“Eu não permito que me interrompam. Pode defender o seu presidente da República quando quiser. Na hora que eu falo, não”, afirmou Renan, após ser rebatido por Jorginho por ter chamado o governo Bolsonaro de “corrupto”. “Vá para os quintos!”, retrucou Jorginho, no que o relator respondeu: “Vá vossa excelência, com o seu presidente e o Luciano Hang [empresário aliado de Bolsonaro]”.

A reação da confusão foi imediata. Pelas redes sociais, críticos de Renan Calheiros, incluindo parlamentares, levantaram a hashtag “#RenanVagabundo” como forma de prestar apoio a Jorginho Mello e atacar o adversário do governo, relator da CPI. Como resultado, a tag foi parar na 1ª colocação das mais citadas no Twitter Brasil, segundo o Trends24.

Continua depois da Publicidade