Rodrigo Guedes pede convocação de envolvidos em sorteio de apartamentos populares na CMM

O vereador pretende cruzar informações e depoimentos e, se necessário, fazer acareações.

Portal Soberano

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) pediu, por meio do requerimento legislativo nº 058/2021, a convocação do vice-presidente de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Renato Queiroz, e dos seis ex-servidores da Prefeitura de Manaus, para prestarem depoimento sobre a contemplação irregular de apartamentos do Residencial Cidadão Manauara II. O vereador pretende cruzar informações e depoimentos e, se necessário, fazer acareações.

Continua depois da Publicidade

“Vou continuar fiscalizando e investigando, cumprindo meu dever, por isso apresentei os requerimentos de convocação dos envolvidos no escândalo dos apartamentos da Prefeitura de Manaus. Esse requerimento precisa ser aprovado pelos vereadores e será votado no plenário, pedirei regime de urgência. Ou o prefeito está sendo conivente, ou está admitindo incompetência. Quer dizer que qualquer um frauda o sistema? Qualquer informação declarada não passa por um filtro para verificar a veracidade? Vamos investigar o que ocorreu de fato”, afirmou.

Além do requerimento, Guedes apresentou denúncia à Polícia Federal, ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria-Geral da União (CGU), para que haja uma investigação precisa sobre o assunto. Entre os envolvidos, estão parentes por afinidade do prefeito David Almeida (Avante). O vereador pediu ainda o afastamento de Queiroz, por meio de uma indicação à Prefeitura de Manaus, que também será votada na Câmara Municipal de Manaus.

“Fiz a denúncia para a Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União por se tratar de verba federal. Quero a verdade e quem estiver mentindo, omitindo ou protegendo tem que ser punido. Quero um pente fino em todo esse processo. Moralidade na administração pública, já”, destacou.

Continua depois da Publicidade

*Com informações da assessoria de imprensa