Eduardo Braga faz campanha eleitoral no interior e promove aglomeração

O senador pretende assumir o Governo do Amazonas em 2022.

Portal Soberano

O senador Eduardo Braga (MDB), que pretende disputar as eleições de 2022 para o Governo do Amazonas já começou a corrida eleitoral, fazendo campanhas no interior do Amazonas. Neste final de semana, ele se encontrou com suas bases eleitorais de alguns municípios e promoveu aglomerações em suas reuniões.

Continua depois da Publicidade

Imagens divulgadas nas redes sociais do político, que compõe a CPI da Covid, mostram dezenas de pessoas aglomeradas, sem máscara facial, não cumprindo as normas do decreto estadual, que proíbe aglomeração e permite apenas 50% (200 pessoas) da capacidade dos estabelecimentos nos eventos.

Na última sexta-feira (20), Braga visitou o município de Borba para inauguração de obras de pavimentação de ruas nos distritos rurais do município e nesse sábado (21) se reuniu com pescadores e pescadoras artesanais de Manacapuru, onde anunciou emendas para a construção do terminal e entreposto pesqueiro do município.

A programação da agenda de trabalho do senador incluiu, ainda, almoço com o prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), lideranças comunitárias, vereadores e secretários municipais, além de entrevista na rádio Santo Antônio. À tarde, Eduardo inaugura obras de pavimentação de ruas em Axinim e Foz do Canumã. Nas duas comunidades rurais foram investidos R$ 3,8 milhões em emendas destinadas pelo senador, que melhorou a mobilidade dos moradores e o escoamento da produção.

Continua depois da Publicidade

No sábado (21), o senador foi para Manacapuru para agenda de trabalho com pescadores e pescadoras artesanais. Ele reuniu mais de 3 mil pessoas completamente amontoadas no galpão da Ciranda Tradicional (Rua Manoel Gonçalves Bastos), no bairro Terra Preta, e estava companhado do prefeito da cidade, Beto D’Ângelo (PP), lideranças comunitárias e vereadores do município.

Nos bastidores e o membro da CPI da Pandemia, Braga é visto como um pré-candidato a governador do Amazonas e acelerou, a partir do segundo semestre deste ano, visitas aos municípios do interior para divulgar as ações do mandato no Congresso, usando um discurso mais agressivo contra políticos que ele julga adversários e entoando frases de efeito sobre perspectiva de vida para as pessoas que o acompanham nas reuniões.

Continua depois da Publicidade

Pioneiro na cena política local, Braga sabe que pode ser beneficiado com a engenharia política de ressaltar seus feitos, já que enfrenta uma barreira de rejeição muito forte entre os eleitores devido sua imagem já desgastada, uma vez que teve o nome citado em investigações da Justiça Federal.

*Com informações do Portal AM POST

Continua depois da Publicidade