Vereador cobra nova licitação para transporte executivo e alternativo em Manaus

O sistema não tem mais condições de ser operacionalizado com a atual frota, cujos veículos estão em estado precário.

Portal Soberano

O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) fará uma indicação à prefeitura de Manaus para que seja realizada, o mais rápido possível, uma nova licitação para o transporte alternativo e executivo, na capital amazonense. Segundo o parlamentar, o sistema não tem mais condições de ser operacionalizado com a atual frota, cujos veículos estão em estado precário.

Continua depois da Publicidade

Durante participação na sessão plenária desta segunda-feira (16/8), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o parlamentar criticou a postura dos atuais permissionários do sistema, que, segundo ele, barram o processo licitatório. “Qual interesse que eles têm? Será que querem permanecer na irregularidade? Ou então alguém tem o interesse de fazer um desserviço à nossa cidade, e por isso apelo para que a prefeitura faça essa licitação o quanto antes”, questiona.

Para o vereador, é importante que o Executivo Municipal seja firme no processo licitatório, para que os permissionários não venham intervir, barrando a chegada de novos veículos para Manaus.

Jaildo Oliveira informa, ainda, que vai apresentar nesta terça-feira (17/8) um requerimento para que o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), notifique as empresas de transporte coletivo que estão adaptando os veículos convencionais com gavetas para que o motorista faça o papel de cobrador. “Os novos ônibus que chegarem, não tem problema, pois foram fabricados assim, mas o que algumas empresas estão fazendo é adaptando os ônibus convencionais, o que não é permitido. Com isso os motoristas estão ficando sobrecarregados”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

*Com informações da assessoria de imprensa