Indicação de vereador torna obrigatória a vacinação contra Covid-19 para servidores públicos de Manaus

De acordo com a indicação nº 769/2021, a obrigatoriedade será aplicada para aqueles que desempenham funções na administração direta, indireta, em autarquias e fundações.

Portal Soberano

Nessa quinta-feira (12/8) o vereador Sassá da Construção Civil (PT) indicou à Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), que torne obrigatória a vacinação contra a covid-19 para os servidores públicos municipais.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a indicação nº 769/2021, a obrigatoriedade será aplicada para aqueles que desempenham funções na administração direta, indireta, em autarquias e fundações. Os servidores que apresentarem justificativa médica tem o direito resguardado a recusa.

O vereador está se baseando no artigo 3° da Lei Federal 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as autoridades municipais ou estaduais poderão adotar medidas de vacinação obrigatória. Capitais como São Paulo, Palmas e Recife já implantaram essa medida de imunização, e o município de Autazes, no estado, também está exigindo a vacina aos servidores.

*Com informações da assessoria de imprensa

Continua depois da Publicidade