Omar Aziz e José Ricardo são os piores parlamentares do AM, aponta Ranking dos Políticos de 2021

O Ranking dos Políticos é uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais, classificando-os do melhor para o pior.

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), foi apontado como o pior parlamentar do Amazonas no Senado em uma lista do Ranking dos Políticos de 2021– plataforma integrada ao Congresso, que compara políticos de todo o Brasil. Entre os representantes da bancada do Estado na Câmara, o deputado federal, Zé Ricardo (PT) foi considerado o pior pelo site.

O Ranking dos Políticos é uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os seguintes critérios estabelecidos: combate aos privilégios, desperdício da máquina pública e combate à corrupção no poder público.

Continua depois da Publicidade

Para essa apuração, são avaliados os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso. Todos os dados apresentados são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça.

Segundo o levantamento do site, Aziz aparece na 422º posição com 4,62 pontos enquanto o petista figura como 508ª na classificação geral, com 3,38 pontos, ambos na classificação geral.

Como nome envolvido em vários escândalos de corrupção, entre eles acusação de desvio de R$260 milhões da saúde do Amazonas, Omar Aziz (PSD) tem sido acusado de usar a CPI da Pandemia para perseguir adversários políticos.

Continua depois da Publicidade

Até mesmo o velho amigo de guerra de Omar, o senador Eduardo Braga (MDB), aparece em colocação melhor que a dele, surgindo na 340ª posição na classificação geral, com 5,84 pontos.

* Leia mais no Portal AM POST

Continua depois da Publicidade