Vereador se reúne com subsecretário da Casa Civil para tratar sobre redução do ISS

O projeto é para empresas que trabalham com reciclagem de lixo e disk entulho.

Portal Soberano

O vereador Diego Afonso (PSL) esteve reunido na tarde desta segunda-feira, (12/7) com o subsecretário de Assuntos Legislativos da Casa Civil e Procurador do Estado, Rafael Lins Bertazzo, para debater sobre o Projeto de Indicação nº 189 de 2020 de autoria do parlamentar, que sugere a redução de ISS incidente sobre as operações de crédito da Agência de Fomento do Estado do Amazonas, por causa da pandemia de covid-19.

Continua depois da Publicidade

O projeto passará agora por apreciação da Procuradoria Geral do Município, na expectativa de que se torne Lei e assim beneficie este segmento tão atingidos pela pandemia. “A redução do ISS de 5% para 2% para as empresas que trabalham com reciclagem de lixo e disk entulho, será estímulo para geração de emprego na área, além de contribuir com a preservação dos leitos, rios e do meio ambiente, irá também diminuir os gastos públicos com a limpeza”, disse.

A indicação solicita ainda que o ISS seja revertido em forma de crédito através da AFEAM para feirantes, ambulantes dos shoppings populares, artesões e cooperativas de Manaus. Os efeitos pós-pandemia e seus impactos na economia interferem expressivamente na vida da população, que luta diariamente para enfrentar os efeitos recessivos provocados pelo isolamento social e o período de fechamento do comércio.

*Com informações da assessoria de imprensa

Continua depois da Publicidade