- Foto: Reprodução
Portal Soberano
Continua depois da Publicidade
Na manhã desta segunda-feira (12/7) foi aprovado o projeto de Lei apresentado pelo vereador Marcel Alexandre (Podemos), que vai inserir Aula de Reforço Escolar, no programa da Secretaria Municipal de Educação (Semed), chamado: “Ensino Fundamental de Qualidade”, que tem como meta elevar o nível educacional e diminuir o atraso no nível escolar.
Muitos estudantes enfrentam obstáculos no acesso ao ensino, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com a suspensão das aulas presenciais, os alunos de famílias de baixa renda, estão batendo na barreira da falta de acesso as aulas on-line, por depender de uma conexão limitada à internet. A situação afeta no processo de ensino-aprendizagem e consequentemente no futuro profissional do estudante.
Desta forma, é necessário esse apoio com o reforço escolar, para dar assistência à essas crianças, adolescentes e jovens que são o presente do futuro de Manaus e do Brasil, promovendo o avanço dos alunos em atraso escolar e adequando ao ensino ideal para a faixa etária.
Continua depois da Publicidade
A proposta é mapear onde estão os alunos com menor rendimento escolar, baseado nas provas aplicadas e percepção dos professores. Coletar os dados de frequência e mapear os estudantes que apresentam mais faltas; identificar as principais dificuldades no rendimento escolar durante as aulas remotas e produzir um conteúdo específico para a matéria em atraso, além de disponibilizar a infraestrutura e os materiais necessários aos alunos e professores, que auxiliarão de forma direta no reforço escolar.
Assim, alunos, professores, famílias e a sociedade manauara como um todo, será assistida com o resultado da atenção à educação em tempos de pandemia.
Continua depois da Publicidade
*Com informações da assessoria de imprensa