“O cara que desviou R$ 260 milhões da saúde investigando saúde”, diz Bolsonaro sobre Omar Aziz

O senador deseja pleitear uma vaga para o Senado em 2022.

Portal Soberano

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o senador Omar Aziz (PSD-AM) voltaram a trocar farpas nesta sexta-feira (9). Em pronunciamento a apoiadores, o presidente afirmou: “Quem vota em Omar é ignorante”.

Continua depois da Publicidade

Falando sobre o caráter dos senadores integrantes do G7 (grupo de oposição a Bolsonaro na CPI da pandemia no Senado), o presidente Jair Bolsonaro declarou: “Quem vota em Omar Aziz ou é ignorante ou nasceu naquele lugar. O cara que desviou 260 milhões [de reais] da saúde investigando saúde. Olha, pessoal: não foi comprado nada, então não tem corrupção. Ninguém engravida por pensamento, quem quer que seja, a não ser Renan Calheiros, que tem um filho com a amante. Então, esse é o perfil daqueles que estão na CPI, não todos, né, desses G7 lá”.

O senador rebateu: “Olha, eu nasci da minha mãe, minha mãe é uma santa. Eu nasci, presidente, da dona Delfina Aziz, que já é falecida e que dá nome ao hospital de referência em Manaus, e que me orgulha muito de ter construído aquele hospital. Às vezes, o presidente se excede e é normal”.