Portal Soberano
A Sony anunciou nesta segunda-feira (1º) que vai parar de vender produtos eletrônicos no Brasil, segundo comunicado publicado na conta da companhia no Twitter, sem dar motivos para a decisão.
Continua depois da Publicidade
“Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil vai encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021”, afirmou a companhia no comunicado.
“Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio. Os demais negócios do grupo Sony…seguirão atuando no mercado local sem nenhuma mudança”, disse a empresa, referindo-se a videogames, música, cinema e produtos profissionais.
A venda dos videogames Playstation 4 e Playstation 5, que são importados, continua. A atuação em outras áreas, incluindo a Sony Pictures e a Sony Music, também permanece.
Continua depois da Publicidade
No ano passado a empresa anunciou o encerramento de suas operações no Polo Industrial de Manaus (PIM), onde mantinha, conforme dados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (ZFM), cerca de 2 mil postos de trabalho até o exercício de 2018.
A fábrica da empresa em Manaus foi vendida para a Mondial Eletrodomésticos, que passará a possuir as estruturas produtivas, laboratórios de análise, salas de testes, fabricação de moldes, e linhas de montagens da Sony.
Continua depois da Publicidade
A empresa tem uma fábrica na região desde 2014, onde já são produzidos DVDs, caixas de som acústicas de média e alta potência, thunder, boombox e outros produtos da linha de áudio e vídeo. A unidade atual será gradativamente transferida para o novo espaço.