Polícia socorre mulher grávida e auxilia no trabalho de parto em Manaus

O bebê, que não havia chorado durante seu nascimento, recebeu massagem da equipe policial até que chorasse.

Portal Soberano

Policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) socorreram uma mulher grávida de 23 anos, que estava em trabalho de parto, e auxiliaram no nascimento do bebê, na última quarta-feira (20/01). O fato ocorreu na zona norte de Manaus.

Continua depois da Publicidade

Por volta das 9h, a equipe policial se deslocava para verificar a localização de um veículo roubado quando se deparou com várias pessoas pedindo socorro e apontando em direção a uma residência, onde uma mulher estaria entrando em trabalho de parto. Ao chegar ao local, os policiais de fato encontraram a mulher sentindo muita dor e sangrando.

Diante da situação, a equipe realizou o parto da moça. Quando a criança nasceu, foi colocada no peito da mãe, que estava desmaiada e foi submetida a procedimentos de reanimação pela equipe, com sucesso. O bebê, que não havia chorado durante seu nascimento, recebeu massagem da equipe policial até que chorasse.

A guarnição precisou utilizar uma rede para transportar a mãe e a criança até o carro, visto que a moça morava no 2° piso da casa e o corredor era muito estreito.

Continua depois da Publicidade

Na viatura, a mulher e o bebê foram conduzidos até a maternidade Azilda Marreiro, no conjunto Galileia, onde receberam os devidos cuidados médicos necessários.

* Com informações da assessoria de imprensa

Continua depois da Publicidade