
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a criticar as condições em que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Após uma visita realizada nesta terça-feira (2/12), Flávio afirmou que o ambiente onde Bolsonaro está detido apresenta excesso de barulho e limitações físicas que, segundo ele, prejudicam a saúde do ex-chefe do Executivo.
De acordo com o senador, a sala onde o pai está custodiado fica ao lado do aparelho central de ar-condicionado do prédio, o que provocaria ruídos constantes das 7h às 19h. Flávio relatou que Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses pela condenação por liderar uma trama golpista, enfrenta dificuldades para descansar devido ao barulho e se queixa de refluxo, soluços e desconfortos noturnos.
Continua depois da Publicidade
Flávio também afirmou que o espaço disponível para o pai se movimentar é muito restrito. Segundo ele, a área reservada para caminhadas permite apenas poucos passos em linha reta, o que inviabilizaria a prática de exercícios recomendados por médicos. O senador declarou ainda que Bolsonaro permanece trancado a maior parte do dia em uma sala de aproximadamente 12 metros por 12, com poucas oportunidades de circulação.
A visita ocorre após decisões recentes do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo o regime de visitas e acompanhamento médico do ex-presidente. Durante a entrevista, Flávio demonstrou preocupação com o estado de saúde do pai, afirmando que ele necessita de cuidados constantes e que a estrutura da superintendência não atenderia plenamente às suas necessidades clínicas.
A presença de Flávio na PF também acontece em meio a tensões internas na família Bolsonaro. Nos últimos dias, declarações de Michelle Bolsonaro sobre alianças políticas no Ceará geraram desgastes públicos, levando o senador a comentar que busca evitar novos conflitos internos. Ainda assim, ele manteve o foco na situação carcerária do pai, classificando o tratamento recebido como “inadequado”.
Continua depois da Publicidade
Ao final, Flávio fez um apelo para que Bolsonaro receba o que considera ser o cumprimento correto da lei dentro das dependências da PF. O senador afirmou que o ex-presidente precisa de alimentação especial e monitoramento contínuo, e comparou o tratamento recebido pelo pai ao destinado a “chefes de facção”, reforçando que, em sua visão, Bolsonaro não deveria estar submetido às atuais condições.
Confira o vídeo: