- Screenshot
**Ex-vereadores de Manaus buscam nomeações políticas após derrota nas urnas e participam de solenidade na ALEAM**
Na abertura da 3ª Sessão da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta segunda-feira (3), além das autoridades e deputados estaduais, a presença de ex-vereadores de Manaus chamou atenção. Caio André, Bessa, Glória Carrate e Lissandro Breval, derrotados nas eleições de 2024, acompanharam a cerimônia e se mostraram atentos à movimentação política local.
Continua depois da Publicidade
- Screenshot
Para muitos, o ato de comparecer à Aleam não foi apenas uma formalidade, mas uma tentativa estratégica de garantir nomeações no governo do governador Wilson Lima. Os ex-vereadores, ainda com o sabor da derrota nas urnas, buscam uma “compensação” política, almejando cargos no governo estadual ou em outros espaços da administração pública. Alguns já conseguiram empregos na Prefeitura de Manaus, com salários que podem chegar até R$ 27 mil.
Embora o resultado das urnas tenha sido desfavorável, as movimentações dentro do governo do Amazonas permanecem em pauta. Os ex-vereadores sabem que, por meio de alianças estratégicas, podem se manter ativos no cenário político estadual. A expectativa cresce com o início da nova Sessão Legislativa, e a busca por nomeações continua a ser uma tática importante nos bastidores da política local.