Vereadores retornam às sessões plenárias

Os parlamentares retornam às atividades com 87 projetos prontos para deliberação.

Portal Soberano

Os vereadores de Manaus retornam às atividades de plenário na próxima segunda-feira (02/8), após duas semanas do recesso parlamentar, onde aproveitaram para atuar em suas bases, nos bairros da capital amazonense.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis, entre as matérias que serão analisadas pelos vereadores, neste segundo semestre, duas já estão mobilizando as atenções dos parlamentares: a Lei Orçamentária Anual (LOA), que será o primeiro orçamento da gestão definido pelo prefeito David Almeida (Avante) e o Plano Plurianual que vence no dia 31 de dezembro.

“Serão, com certeza, dois dos principais projetos que vamos votar nestes próximos seis meses. Temos que avaliar tudo com cuidado, realizar as audiências públicas, porque teremos anos de muitos investimentos, principalmente na saúde e infraestrutura, conforme os projetos apresentados pelo prefeito no fim do primeiro semestre”, destaca o presidente.

David Reis explica que, enquanto esses dois projetos não chegam à Casa, a partir de segunda-feira, os vereadores retomam as discussões dos projetos de lei que estão em tramitação na Casa, tanto nas Comissões Técnicas, quanto nas sessões plenárias.

Continua depois da Publicidade

“Para se ter uma ideia, só para ir ao plenário, existem 26 projetos de lei, para discussão, e 87 para deliberação, incluindo dois PLs de minha autoria, um revogando a Lei n. 2.767 de 23 de julho de 2021, e o outro, dando o nome de Nestor Nascimento à praça localizada no bairro Praça 14 de janeiro”, informa o presidente.

O presidente lembra que antes de iniciarem o recesso parlamentar, os vereadores esgotaram a pauta de projetos, indicações, moções e requerimentos do primeiro semestre. “Todos as matérias ingressadas no primeiro semestre foram deliberadas, votadas e, ou encaminhadas às Comissões Técnicas da Casa”, afirma.

Continua depois da Publicidade

O retorno ao plenário Adriano Jorge, nesta segunda-feira, será com o pequeno expediente e a pauta da reunião ordinária. A sessão plenária está prevista para iniciar as 9h15 como é previsto no regimento interno da Casa Legislativa Municipal.

*Com informações da assessoria de imprensa