“Machismo atrasado”, diz ministra de Bolsonaro após ser xingada e atacada por Eduardo Braga

O senador teria gritado com a ministra em ligação ao descobrir que não vai ganhar emendas parlamentares que, segundo ele, o Palácio do Planalto lhe prometera.

Portal Soberano

Atacada em ligação pelo senador Eduardo Braga (MDB/AM) na última quinta-feira (9), a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, resolveu se pronunciar e classificou o ocorrido como “machismo atrasado”. O parlamentar teria ficado enfurecido por causa de emendas parlamentares que, segundo ele, o Palácio do Planalto lhe prometera liberar, mas não o fez.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o colunista, Lauro Jardim, do jornal O Globo, aos berros e palavrões, o senador ‘soltou os cachorros’ para cima da ministra que chorando passou a ligação para que Ciro Nogueira, o chefe da Casa Civil que acompanhava a cena, tentasse contornar a situação. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também estava presente no momento do episódio.

“Gritos não me amedrontam. O episódio, infelizmente, demonstra que o machismo atrasado ainda resiste às mulheres que assumem posições relevantes na política brasileira. Vou continuar a interlocução com o Congresso com diálogo, serenidade e, sobretudo, com transparência”, disse a ministra ao colunista.