Wilson Lima vai enviar água potável e bombeiros para o Rio Grande do Sul
O Estado gaúcho sofre com um desastre natural causado por fortes chuvas.
Foto: Divulgação
AMAZONAS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), informou que vai enviar água potável e uma equipe de 15 profissionais do Corpo de Bombeiros para ajudar nos resgates às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. O estado gaúcho sofre com um desastres natural causado por fortes chuvas.
“Falei, agora há pouco, com o governador Eduardo Leite por telefone para prestar nossa solidariedade e verificar mais formas de ajudar o RS. A Defesa Civil do Amazonas e o Corpo de Bombeiros estão em contato com o comitê de crise gaúcho diariamente. Determinei o envio de um carregamento de água potável e temos uma equipe com 15 profissionais do Corpo de Bombeiros à disposição. Seguimos em orações pelas famílias gaúchas”, disse o governador em uma rede social, acrescentando que quem quiser ajudar, pode acessar sosenchentes.rs.gov.br para mais informações.
Continua depois da Publicidade
Vale lembrar que o Amazonas enfrentou uma estiagem severa, em 2023, e recebeu ajuda de várias partes do Brasil. Esse reconhecimento da reciprocidade entre os estados fortalece os laços de união e colaboração em todo o país.