TCE-AM julgará as contas do ex-prefeito de Barcelos na próxima quarta-feira (1)

Serão analisados 32 processos de gestores do estado.

Portal Soberano

O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) apreciará, nesta quarta-feira (1), às 10h, 32 processos de gestores do estado. Os julgamentos acontecerão durante a 30ª Sessão Ordinária.

Continua depois da Publicidade

Dentre os processos a serem apreciados, constam em pauta seis prestações de contas de gestores e ex-gestores do Amazonas.

A reunião plenária será transmitida, ao vivo, pelas redes sociais do TCE-AM no YouTube, Facebook e Instagram, além da transmissão, em áudio, pela Rádio Web da Corte de Contas, disponível em www.tce.am.gov.br.

Serão julgadas as contas do ex-prefeito de Barcelos em 2017, Edson de Paula Mendes; do então diretor do Fundo de Previdência Social de Beruri em 2018, Francisco Videira; da então diretora do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas em 2019, Jacinta Moreira Coelho; do ex-diretor do Serviço de Água e Esgoto de Iranduba em 2019, Jorge Venicio Braga, e da diretora do Fundo Municipal de Habitação em 2020, Michele Martins de Mattos.

Continua depois da Publicidade

O Pleno apreciará, ainda, 18 representações, cinco recursos, uma consulta, uma transmissão de cargo e uma auditoria operacional.

A sessão será conduzida pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello.

Continua depois da Publicidade

Participarão os conselheiros Julio Cabral, Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e Josué Cláudio. Estarão presentes, também, os auditores Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado.

*Com informações da assessoria de imprensa

Continua depois da Publicidade