Projeto Galho Forte se aproxima de 2 mil árvores plantadas em Manaus

Voluntários e amigos do projeto estão envolvidos na atividade deste final de semana.

Portal Soberano

Idealizado pelo vereador Amom Mandel (sem partido), o Projeto Galho Forte chegará à marca de 1.934 árvores plantadas na capital amazonense, neste sábado (31/07). O décimo primeiro plantio acontecerá no entorno do Largo do Igarapé do Mestre Chico, bairro Cachoeirinha a partir das 7 horas. A ação tem ganhando cada vez mais voluntários a cada edição, o que tem estimulado os organizadores a intensificar as atividades. “Nosso objetivo não é só plantar árvores, mas estimular na população um sentimento de mudança e atitude para proteção e melhoria da causa ambiental.”, afirmou Amom Mandel.

Continua depois da Publicidade

Na ação deste sábado serão plantadas quatro espécies de árvores arbóreas (Jutairana, Munguba, Ipê e Pau Pretinho). Também vão ser distribuídas mais quatro espécies de árvores frutíferas (Pitanga, Ingá, Graviola e Rambutan).

Protocolos de prevenção

A ação de plantio obedecerá todos os protocolos de prevenção ao covid-19 com distribuição de máscaras de proteção e o uso de álcool em gel 70%. Voluntários e amigos do projeto estão envolvidos na atividade deste final de semana.

Continua depois da Publicidade

“Nosso projeto vem crescendo desde dezembro de 2020, quando a ação foi iniciada. O plantio deste sábado marca um momento muito importante para nossa equipe e voluntários. Estamos próximos de ultrapassar as 2 mil árvores plantadas na cidade. É gratificante pois temos recebido a adesão de mais pessoas a cada ação. Penso que estamos no caminho certo.”, finalizou Amom.

*Com informações da assessoria de imprensa

Continua depois da Publicidade