Governo do Amazonas assina contrato para pavimentação do Ramal do Porto do Açaí, em Guajará

O contrato prevê a realização de obras e serviços de terraplenagem, pavimentação em concreto asfáltico, drenagem e sinalização horizontal e vertical em 3,94 quilômetros do ramal.

Portal Soberano

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinou nesta sexta-feira (30/07), o contrato para a execução da obra de pavimentação do Ramal do Porto do Açaí, situado na zona rural do município de Guajará (distante 1.476 quilômetros em linha reta de Manaus).

Continua depois da Publicidade

Com investimento de R$ 3.999.545,94, o contrato prevê a realização de obras e serviços de terraplenagem, pavimentação em concreto asfáltico, drenagem e sinalização horizontal e vertical em 3,94 quilômetros do ramal, ligando as comunidades no entorno da sede do município, facilitando o deslocamento entre as comunidades e o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros.

O contrato foi assinado pelo secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, na presença do prefeito de Guajará, Ordean Gonzaga da Silva, e dos vereadores Rosania (DEM) e Samott (PT).

“Nós assinamos o contrato de pavimentação do Porto do Açaí, que vai promover o desenvolvimento daquela região e melhorar a qualidade de vida de sua população. As obras serão iniciadas e as máquinas estarão em campo para mudar a cara desse ramal”, relatou o secretário Carlos Henrique Lima.

Continua depois da Publicidade

O prefeito Ordean Gonzaga da Silva agradeceu a atenção oferecida pelo Governo do Estado ao seu município. “Quero agradecer ao governador Wilson Lima pela sensibilidade de atender à reivindicação e realizar esse sonho do nosso município”, declarou.

O município de Guajará está situado na calha do Juruá, na região sudoeste do Amazonas, na fronteira com o Estado do Acre. Sua população, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes a 2020, é de 16.937 habitantes.

Continua depois da Publicidade

*Com informações da assessoria de imprensa