Bolsonaro compartilha vídeo com denúncias contra Omar Aziz

Na montagem, o senador participa de um quiz sobre denúncias contra ele mesmo e sua família.

Portal Soberano*

Nesta sexta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro compartilhou para pessoas próximas, por WhatsApp, um vídeo com montagem do senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. No vídeo, o parlamentar aparece participando de um programa semelhante ao “Show do Milhão”

Continua depois da Publicidade

No “Jogo do Milhão”, como aparece no vídeo compartilhado por Bolsonaro, Aziz supostamente responderia a perguntas sobre a própria família. A primeira pergunta é: “Qual membro da família do senador Omar Aziz foi preso por corrupção na saúde do Amazonas?”. As opções de resposta são: Sua esposa, Nejmi Aziz; seu irmão Murad Aziz; seu irmão Amin Aziz; seu irmão Mansour Aziz; todas as alternativas anteriores. O último item é marcado como a resposta “correta”.

Em outras telas do vídeo aparecem matérias jornalísticas de denúncias contra o senador, como “Senador Omar Aziz é indiciado por suspeita de envolvimento em esquema que desviou R$ 200 milhões da Saúde do Amazonas”, e “Esposa de Omar Aziz já foi presa suspeita de desvios na Saúde”.

Procurada, a assessoria do senador Omar Aziz ainda não se prononciou sobre o vídeo. Em sessões da CPI, Aziz já disse que em muitos anos de vida pública tem vida limpa, sem nenhuma condenação na Justiça.

Continua depois da Publicidade

*Com informações do Portal R7