Estratégias para divulgação de artistas e dicas para participar de editais culturais são temas de podcast

Projeto foi contemplado pelo Prêmio Feliciano Lana.

Foto: Divulgação

 

Portal Soberano

Continua depois da Publicidade

A divulgação de projetos artísticos é tema de podcast lançado pela artista e produtora cultural, Ítala Lima. A obra em formato audioaula, aborda conceitos relacionados à comunicação e cultura por meio do projeto “Atalho para Produção Cultural”, lançado em 2020, durante o período de isolamento social.

O projeto do podcast foi contemplado pelo Prêmio Feliciano Lana, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, como parte das ações da Lei Aldir Blanc no Estado.

O podcast, disponível em http://bit.ly/atalhoparaproducaocultural, busca contribuir para a capacitação de artistas e apresenta ao público informações relevantes e resumidas sobre temas que envolvem o setor de produção cultural por meio de uma linguagem simples e objetiva. Nesta proposta, a produtora cultural atua como educadora midiática, ministrando a audioaula, que é baseada em seu e-book “Plano de Divulgação para projetos culturais: conceitos básicos que todo artista deve saber”, lançado em 2020.

Continua depois da Publicidade

“Neste momento em que o mundo parou, refletimos sobre como lidar com todas as mudanças e continuar a fomentar a cultura e a arte. Primeiro, surgiu a ideia do e-book e depois de transformar esse conteúdo em audioaula. Isso foi um desafio pois é necessário adaptar a linguagem para este tipo de mídia, assim é possível trabalhar a convergência de conteúdo para que alcance um público cada vez maior. Pretendo continuar com este projeto apresentando temas diferentes”, comenta Ítala sobre a experiência de se adaptar à nova realidade que muitos trabalhadores da cultura vivenciam.

O podcast está dividido em três partes: plano de divulgação para projetos culturais, ferramentas de comunicação utilizadas em projetos culturais e dicas estratégicas para a elaboração de planos de divulgação. O público-alvo deste projeto são artistas, produtores culturais, profissionais e estudantes da área de comunicação em geral.

Continua depois da Publicidade

O podcast está sendo disponibilizado gratuitamente nas plataformas de aúdio soundclound e no canal do youtube da Produtora Cultural Sol do Norte.

 

Continua depois da Publicidade

*Com informações da assessoria de imprensa.