‘Cine Sem Sair de Casa’ apresenta ‘Um Lugar Fantástico’, neste sábado (20/03)

A iniciativa, que continua com a proposta de difundir obras de cineastas amazonenses, tem exibição por meio do Facebook.

Portal Soberano

O filme “Um Lugar Fantástico”, de Dina Silva, será a obra a ser exibida neste sábado (20/3), às 19h, no projeto “Cine Sem Sair de Casa”, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A iniciativa, que continua com a proposta de difundir obras de cineastas amazonenses, tem exibição por meio do Facebook (@culturadoam).

Continua depois da Publicidade

Dina Silva é, além de cineasta, professora de teatro e atriz, tendo participações em filmes nacionais e internacionais, como “A Febre”, de Maia Dahim. “Um Lugar Fantástico”, de 2017, foi a sua segunda produção, onde assina o roteiro e a direção. A história, baseada na obra de Marcelle Ferreira, fala sobre a união e amizade de crianças para enfrentar os inimigos com o uso de magia.

“Estou muito honrada de poder participar dessa seleção de filmes, que estão sendo exibidos neste momento em que precisamos nos cuidar e que não podemos ir ao nosso amado cinema”, declara Dina. “Esse filme conta a história da Luana e seus amigos. Ela sempre quis um mundo de magia e um dia, após cair no sono, para em outro mundo, onde passa por diversas aventuras e desafios para enfrentar uma bruxa com a ajuda de seus novos amigos. Espero que o público aprecie”, diz.

‘Cine Sem Sair de Casa’ – Com início em 2020, o projeto “Cine Sem Sair de Casa” disponibiliza um catálogo de mais de 20 filmes no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), roteirizados e dirigidos por Sérgio Cardoso, que juntos acumulam mais de 11 mil visualizações. Entre os destaques estão documentários sobre os artistas Óscar Ramos, Roberto Evangelista, Joaquim Marinho, Jair Jacqmont, Hahnemann Bacelar, personalidades do esporte como Carlos Zamith, e lendas do teatro amazonense como Luiz Vitalli e Selma Bustamante.

Continua depois da Publicidade

Neste ano, em nova temporada, que teve início no dia 30 de janeiro, já foram exibidos os documentários “Edney Azancoth – Memórias de Actor Amazonense”, “Ventríloquo Oscarino e seu boneco Peteleco”, “Jandr Reis – Abstração da Flora Amazônica”, “O Inesquecível Mário Jorge Bittencourt” e “Pepeta – Coração de Campeão”
No mês de março, o projeto iniciou a exibição de mostras de cineastas amazonenses e já apresentou obras de Anderson Mendes e Erismar Fernandes.

‘Cultura Sem Sair de Casa’ – Iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o “Cultura Sem Sair de Casa” disponibiliza diversas atividades, tais como Gincana do Livro; documentários; cursos completos de Teclado, Violão, Desenho; e até espetáculos direto do palco do Teatro Amazonas.

Continua depois da Publicidade

São oferecidas aulas virtuais por meio do projeto “Praticarte”, com professores do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro; performances dos Corpos Artísticos; além de exposições, visitas virtuais e muito mais.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa está no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter (@culturadoam) e no aplicativo Cultura.AM.

Continua depois da Publicidade

* Com informações da assessoria de imprensa