
Uma passageira de 19 anos foi detida durante uma ação de fiscalização realizada na noite de segunda-feira (23) no município de Coari, interior do Amazonas. A ocorrência foi registrada em uma embarcação que seguia pelo rio Solimões, uma das principais rotas fluviais da região.
Continua depois da Publicidade
Conforme informações repassadas pelas equipes de segurança, o ferry boat havia saído de Tabatinga com destino à capital Manaus. Durante a verificação de bagagens e cargas transportadas, os agentes identificaram volumes com estrutura alterada, o que levantou suspeita.
Na primeira análise, parte do material entorpecente foi localizada dentro de um motor elétrico. Diante do achado, a fiscalização foi aprofundada, resultando na descoberta de mais tabletes ocultos no interior de duas caixas de som pertencentes à passageira.
Imagens produzidas durante a abordagem mostram os equipamentos sendo desmontados. Ao retirar peças da parte traseira das caixas, os policiais encontraram substâncias envoltas em plástico azul, acondicionadas de forma a dificultar a detecção durante a viagem.
Continua depois da Publicidade
No total, foram apreendidos aproximadamente 60 quilos de pasta-base de cocaína. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada, juntamente com o entorpecente, para a Base Arpão 2, onde o caso foi registrado.
A Base Arpão é uma estrutura fluvial instalada no Amazonas para atuar no enfrentamento ao crime organizado nos rios do estado. O local é utilizado para operações de combate ao tráfico de drogas e outros delitos praticados por meio do transporte fluvial no rio Solimões.
Continua depois da Publicidade
Confira: