Presidente de escola de samba é preso após denúncia de violência doméstica em Manaus

No mês de janeiro, Cleildo Barroso havia sido detido pelo mesmo tipo de acusação e liberado após pagamento de fiança.

O dirigente da escola de samba A Grande Família, Cleildo Barroso, de 34 anos, conhecido como “Caçula”, foi preso nesta quinta-feira (5), em Manaus, sob suspeita de violência contra a ex-companheira. A ação foi conduzida por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

Continua depois da Publicidade

Conforme informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu nas dependências da sede da agremiação, localizada no bairro São José, na zona Leste da capital. No mesmo endereço, os agentes também cumpriram ordem judicial de busca e apreensão relacionada às investigações.

Vídeos divulgados pelas autoridades registram o momento em que Cleildo é escoltado pelos policiais dentro do prédio da escola de samba. Nas imagens, ele aparece sem oferecer reação à abordagem. O material integra os autos do inquérito em andamento.

A ex-companheira relatou nas redes sociais que as agressões teriam começado após um conflito envolvendo mensagens encontradas em seu telefone celular. Segundo ela, o primeiro ataque ocorreu dentro de um carro e, depois, continuou na residência do suspeito, onde também houve ameaças.

Continua depois da Publicidade

Ainda de acordo com a vítima, ela conseguiu pedir socorro e moradores da região acionaram a Polícia Militar ao ouvirem os gritos. Após o ocorrido, a mulher publicou registros e depoimentos sobre o episódio e afirmou que situações semelhantes já teriam acontecido anteriormente.

No mês de janeiro, Cleildo Barroso havia sido detido pelo mesmo tipo de acusação e liberado após pagamento de fiança. Na ocasião, a defesa declarou que o caso deveria ser tratado de forma reservada e que não tinha relação com a função ocupada por ele na escola de samba. A Polícia Civil continua responsável pela apuração dos fatos.

Continua depois da Publicidade

Confira: