
A jornalista Elisa Veeck, apresentadora da CNN Brasil, repercutiu nas redes sociais na última terça-feira (15/7) após mencionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com o apelido “Bozo” durante uma transmissão ao vivo do programa CNN Live. O episódio ocorreu enquanto ela comentava a trajetória política do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Continua depois da Publicidade
Durante a fala, Elisa afirmou: “Tarcísio aparece publicamente, com mais ênfase, porque fora ministro de Jair Bolsonaro. E aí esse trampolim o trouxe aqui, inclusive a pedido de… do próprio Bozo… de Jair Bolsonaro… para que fosse governador do Estado de São Paulo”. Após a declaração, a apresentadora sorriu e seguiu com o comentário.
A expressão “Bozo” é amplamente utilizada nas redes sociais por críticos do ex-presidente desde a campanha de 2018. A referência associa Bolsonaro ao personagem infantil homônimo popular na televisão brasileira nas décadas de 1980 e 1990, e é considerada pejorativa.
Elisa Veeck integra a equipe da CNN Brasil desde 2020. Antes disso, atuou na Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo. Ainda na infância, participou da novela Chiquititas, exibida pelo SBT. Recentemente, também ganhou destaque por declarações contra a xenofobia, durante outra edição ao vivo do telejornal.
Continua depois da Publicidade
View this post on InstagramContinua depois da Publicidade