Pragmatic Demo Sbobet Wap Sbobet Sbobet Mobile Login Sbobet Situs Sbobet Indonesia

Projeto de reposição salarial dos servidores está entre 21 PL’s analisados nesta segunda (13) na CMM

Os vereadores ainda analisaram durante a sessão, outros 21 projetos, sendo 15 deles em deliberação.

Portal Soberano

A reposição salarial dos servidores públicos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em 5,19%, entrou em fase final de votação nesta segunda-feira (13/9), durante a pauta da reunião ordinária no Plenário Adriano Jorge.

Continua depois da Publicidade

A matéria teve o parecer favorável das comissões técnicas aprovado por unanimidade dos parlamentares que parabenizaram o reajuste como o vereador Raulzinho (PSDB), que enfatizou a importância dos servidores. “Temos que parabenizar a forma como o presidente deste Poder Legislativo, David Reis, conduziu esse processo, e são profissionais que merecem a nossa atenção, pois eles fazem parte de todo o funcionamento do parlamento”, enfatizou.

A opinião foi compartilhada pelo vereador Lissandro Breval (Avante), que também pediu a valorização contínua dos servidores. “É para ser comemorado por todos, pois são trabalhadores que nos tratam com muito zelo e repeito e que esse, seja o primeiro de muitos passos para a valorização deles, não só com a reposição, mas com cursos e oportunidades para eles”, disse o parlamentar.

O presidente da CMM, David Reis (Avante), agradeceu a participação de cada vereador no processo de votação da matéria e lembrou que os servidores são partes integrantes do poder legislativo. “Nós vereadores somos eleitos por um período de tempo, os efetivos não, eles são parte dessa Casa Parlamentar, e temos que entender isso, ou seja, os avanços precisam ser para o corpo e não de forma individual”, afirmou o presidente.

Continua depois da Publicidade

Os vereadores ainda analisaram durante a sessão, outros 21 projetos, sendo 15 deles em deliberação e que foram encaminhados para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Dentre eles, o de autoria do vereador Fransuá Matos (PV), que autoriza os supermercados, padarias e comércio em geral, a abertura de seus estabelecimentos, uma hora antes do horário normal, para atendimento exclusivo de pessoas idosas, em virtude de ocorrência de pandemias que coloquem em risco a saúde da população; o que institui no município Política de Combate ao Assédio Moral, visando a prevenção, repreensão e promoção da dignidade do servidor público, proposta pelo vereador Amon Mandel e o que assegura aos profissionais da educação, a oferta de aulas de capacitação que possibilitem a identificação de sinais de abuso moral, físico, sexual e exploração sexual infantil, matéria apresentada pelo vereador Marcio Tavares (Republicanos).

Continua depois da Publicidade

Ainda foi aprovado, o parecer favorável da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento (Cefeo), ao Projeto de Lei do vereador Lissandro Breval, que cria o Plano de Regionalização da Merenda Escolar em Manaus.

*Com informações da assessoria de imprensa

Lintas Serayu