Mais de 190 candidatos aprovados no concurso público de 2019 já foram empossados no TJAM desde agosto do ano passado

Nesta terça-feira, o Tribunal nomeou mais 13 aprovados, seguindo a programação de nomeações da Corte estabelecida para os meses de abril, maio e junho deste ano, dentro do que comporta o orçamento até o momento. Os Atos foram disponibilizados no DJE.

Foto: Divulgação

 

Portal Soberano

Continua depois da Publicidade

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) já deu posse a 194 candidatos aprovados no concurso público regido pelo Edital n.º 01/2019, para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior e de nível médio, capital e interior, desde agosto do ano passado. Para alguns cargos, inclusive, as nomeações já contemplam os aprovados que estão em Cadastro Reserva do certame.

Nesta terça-feira (1.º/6), o presidente da Corte, desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira, nomeou mais 13 aprovados, seguindo a programação de nomeações estabelecida para os meses de abril, maio e junho deste ano e dentro do que comporta o orçamento da Corte até o momento. Os atos de nomeação foram disponibilizados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira, da página 1 a 5, do caderno Administrativo.

O concurso público para provimento de 160 vagas e formação de cadastro reserva foi homologado pelo Tribunal Pleno na sessão de 28 de julho de 2020 e, mesmo diante das incertezas geradas pela pandemia de covid-19 no Brasil e no mundo, em especial no Estado do Amazonas, duramente afetado pela propagação da doença, as nomeações começaram a ser feitas no mês seguinte pela Corte Estadual de Justiça visando, ainda, à substituição de servidores temporários dispensados no segundo semestre do ano passado.

Continua depois da Publicidade

O concurso público tem a vigência de dois anos, prorrogáveis por igual período. Na edição do DJE, estão os atos de nomeação dos aprovados nas seguintes posições e cargos:

– 1.º colocado para vaga destinada a pessoa com deficiência (PcD), para o cargo de analista judiciário, na especialidade de Engenharia Civil;
– do 33.º ao 35.º colocado para vagas destinadas a candidatos negros, no cargo de assistente judiciário;
– do 120.º ao 125.º colocado para vaga de ampla concorrência, do cargo de assistente judiciário;
– 18.º colocado para vaga destinada a pessoa com deficiência (PcD), para o cargo de assistente judiciário;
– 12.º colocado para vaga de ampla concorrência, para exercer o cargo de assistente judiciário, na especialidade de programador;
– 5.º colocado para vaga de ampla concorrência, para exercer o cargo de assistente judiciário (1.ª Sub-Região).

Continua depois da Publicidade

 

*Com informações da assessoria de imprensa.