Pragmatic Demo Sbobet Wap Sbobet Sbobet Mobile Login Sbobet Situs Sbobet Indonesia

Alberto Neto se desvincula de Wilson Lima e Roberto Cidade, mas quer aliança com Amom.

Candidato conta com o apoio de Wilker Barreto, que ficou em penúltimo lugar no primeiro turno.

O candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), anunciou na tarde desta terça-feira (08/09) o apoio do deputado estadual Wilker Barreto, que obteve 7.273 votos no primeiro turno. Alberto Neto, que representa a coligação Ordem e Progresso, composta pelo PL e o Novo, deixou claro que não busca alianças com o governador Wilson Lima (União) ou com Roberto Cidade (União), que conquistou 187.566 votos, a quarta maior votação na corrida.

Apoiado por Jair Bolsonaro, Alberto Neto declarou que sua campanha não precisa de “nenhum cacique” e que pretende seguir seu próprio caminho. “Vocês viram minha posição firme no primeiro turno contra o governador, contra o candidato do governador. Eu permaneço com o mesmo posicionamento”, disse.

Continua depois da Publicidade

Alberto Neto ressaltou que não quer o apoio de Roberto Cidade por ele estar ligado ao governador, mas que está conversando com Amom Mandel (Cidadania).
“Estamos conversando. Mas vocês conseguem enxergar o Amom pedindo voto para o David Almeida? Então a gente vai continuar essas conversas. O eleitor do Amom rejeita o David Almeida”, disse o candidato.

O candidato Capitão Alberto Neto (PL) destacou que a insatisfação com o atual prefeito David Almeida é evidente entre os eleitores que votaram nos candidatos do primeiro turno. “Manaus demonstrou que 70% da população está contra o prefeito”, afirmou ele.

Caso seja eleito, Alberto Neto prometeu realizar um concurso público para a Guarda Municipal de Manaus e dobrar as vagas nas creches, utilizando recursos que, segundo ele, são atualmente direcionados para “pintar a cidade” por David Almeida.

Continua depois da Publicidade

Durante o anúncio do apoio de Wilker Barreto, economista, o candidato se comprometeu a “enxugar os gastos” da Prefeitura e criticou os empréstimos feitos por Almeida, afirmando que sua gestão se dedicará a eliminar as dívidas de Manaus.

Alberto Neto enfatizou a polarização da campanha como uma luta entre direita e esquerda, alegando que Almeida se adapta conforme a situação. “Ele está tão desesperado que começa a esconder seus apoiadores”, disse.

Continua depois da Publicidade

Com relação à Câmara Municipal de Manaus (CMM), Alberto Neto afirmou que sua futura base de apoio atuará de forma “livre”, pois acredita que a diversidade fortalece a democracia. Ele se disse preparado para melhorar a cidade.

O candidato também mencionou que vereadores do PL, como Capitão Carpê, Sargento Salazar, Raiff Matos e até Marcel Alexandre, que não foi eleito, estão percebendo a desilusão com a base do prefeito e estão “pulando fora do barco”, conforme brincou Carpê, rindo junto de Alberto Neto.

“Vai ficar só o Zé Ricardo lá fazendo oposição”, disse Alberto Neto.

Wilker Barreto (Mobiliza), declarou que está fechado com Alberto Neto no segundo turno das eleições. Disse que esse apoio foi dado com a condição de que o governador Wilson Lima não estivesse envolvido na campanha.

“A minha decisão é tomada e já confirmei com Alberto que não terá o governador Wilson Lima”, disse Wilker.

Lintas Serayu